Dois jovens atletas pernambucanos são convocados para representar o Brasil no Ibero-Americano Sub-18

Os atletas Pietro Pereira Silva e Rychardy Davy Moura Valença foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para defender o Brasil no II Campeonato Ibero-Americano de Atletismo Sub-18, que será disputado nos dias 19 e 20 de julho, em Assunção, no Paraguai.

A convocação é resultado do desempenho expressivo de ambos nas competições nacionais.
Pietro assegurou sua vaga ao conquistar o ouro no lançamento de dardo durante o Campeonato Brasileiro Sub-18, realizado em junho, com uma marca de 71,52 metros.

“Essa convocação representa muito para mim. Vestir as cores do Brasil é um sonho de infância. Estou focado em dar o meu melhor e buscar resultados que me levem ainda mais longe”, afirmou o jovem atleta, que promete intensificar a rotina de treinos até o torneio.

Natural de Trindade (PE), o velocista Rychardy Davy Moura Valença também garantiu presença na seleção após vencer os 400 metros rasos no Brasileiro, registrando 47,99 segundos — um dos melhores tempos da categoria.

“É uma emoção enorme saber que um atleta do interior vai competir por seu país em uma prova internacional. Sei da responsabilidade e quero chegar muito bem preparado para representar o Brasil com orgulho”, destacou Rychardy.

A delegação brasileira será formada por 35 atletas (16 no feminino e 19 no masculino), que disputarão medalhas em diversas modalidades. O Campeonato Ibero-Americano Sub-18 é considerado uma das principais competições do atletismo juvenil nas Américas, servindo como vitrine para jovens talentos em ascensão.