Eliminatórias da Uefa e da Concacaf decidem novos classificados para o Mundial
Nesta terça-feira (18), a Copa do Mundo de 2026 poderá ter novos participantes definidos, com confrontos decisivos acontecendo nas Eliminatórias da Uefa e da Concacaf. Entre os times que podem confirmar presença está a Espanha, campeã mundial de 2010 e atual vencedora da Eurocopa, que encara a Turquia no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, pelo Grupo E.
Como cada seleção pode garantir classificação – Uefa:
- Áustria: precisa apenas de um empate ou vitória contra a Bósnia e Herzegovina.
- Bósnia e Herzegovina: só se classifica se vencer a Áustria.
- Bélgica: garante vaga se vencer Liechtenstein e a Macedônia do Norte não superar o País de Gales; ou, em caso de empate com Liechtenstein, depende de combinações específicas de saldo de gols envolvendo Macedônia do Norte e País de Gales.
- Macedônia do Norte: precisa vencer o País de Gales e torcer para que a Bélgica não vença ou empate de maneira ampla contra Liechtenstein, com combinações de saldo de gols.
- País de Gales: a classificação depende de vitória sobre a Macedônia do Norte e resultados favoráveis da Bélgica contra Liechtenstein, incluindo cenários de saldo de gols.
- Espanha: se mantém no Mundial se não sofrer derrota por mais de seis gols contra a Turquia.
- Turquia: só garante classificação com vitória sobre a Espanha por diferença superior a seis gols.
- Dinamarca: precisa apenas não perder para a Escócia.
- Escócia: se classifica somente vencendo a Dinamarca.
- Suíça: mantém chances de vaga se não perder para Kosovo por mais de cinco gols de diferença.
A disputa desta terça-feira será marcada por jogos decisivos e possíveis surpresas, definindo quais seleções europeias e da América do Norte, Central e Caribe estarão na Copa do Mundo do próximo ano.